DÚVIDAS?

Esclareça aqui as dúvidas mais comuns.

Se eu entrar com o processo, serei prejudicado de alguma forma?

Demandar na justiça não é e nunca será algo errado ou constrangedor. Pelo contrário, é um direito constitucionalmente garantido. 

 

O Ministério Público do Trabalho e demais órgãos competentes podem impor medidas punindo as empresas que tentarem prejudicar o trabalhador em retaliação ao mesmo por ter ajuizado uma ação. 

Gostaria de rever meus direitos, mas acho o processo muito demorado, teria como agilizar a tramitação?

Sim! Na justiça do trabalho existem dois tipos básicos de procedimento, o ordinário(mais lento) e o sumarissímo(mais rápido). Dependendo do caso, poderemos ajuizar pelo procedimento mais célere, o sumárissimo, consulte um de nossos advogados para entender melhor essa questão.

Terei que pagar para entrar na Justiça?

Não. Se você é trabalhador(a), a lei garante o beneficio da justiça gratuita, assim, não precisará adiantar valores relativos às custas processuais. Para maiores informações sobre custas, honorários advocatícios, perícias e demais despesas, consulte um de nossos advogados. 

Quantas audiências terei que ir para o meu processo?

Essa dúvida é muito comum. Nós do escritório Machado e Sanches fazemos o possível para que o processo transcorra com menor incômodo possível ao cliente, de preferência com apenas 1 audiência. Ainda com dúvidas? Entre em contato com a gente. 

Posso fazer um acordo no meu processo?

Sim! Nós do Machado e Sanches buscamos a melhor solução para o seu problema. Nossos advogados farão uma análise dos valores e possibilidades de acordo, mesmo que antes da primeira audiência. Entre em contato com a gente e saiba mais.

Posso entrar sem testemunha?

Depende. Na Justiça do Trabalho nem sempre se consegue obter os documentos necessários para a reclamação trabalhista, mas, repetimos, depende caso a caso. Para saber se o seu caso vai ou não precisar de testemunha, ligue para o escritório e agende uma reunião sem compromisso.

Tenho outras dúvidas, o que eu faço?

Não fique com dúvidas, tire todas com a nossa equipe, você pode mandar email, ligar ou mesmo fazer uma visita sem compromisso, teremos o maior prazer em atende-lo(a).

Please reload

  • Google+ Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto

© Machado e Sanches | 2017

​​​​Rua Libero Badaró, 101, São Paulo-SP

08:30h às 18:00h

(11) 3181-8503